Totus

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Livro "Regimento Interno do Senado: em exercícios com gabarito anotado"


O ano de 2012 começou quente! Milhares de concurseiros estão neste exato momento batalhando por uma vaga na administração pública. Dentre os concursos com edital aberto está o badalado concurso para o Senado.  

Nos últimos meses trabalhei intensamente, juntamente com dois colegas, profissionais e concurseiros de alto nível, na elaboração da obra "Regimento Interno do Senado: em exercícios com gabarito anotado". São, ao todo, 1661 exercícios, em 292 páginas, sobre o Regimento Interno do Senado, o Código de Ética e Decoro Parlamentar, a Corregedoria Parlamentar e a Procuradoria Parlamentar. Certamente, a obra será muito útil na preparação para o concurso do Senado.

O livro está disponível nos seguintes pontos de venda:

O preço do livro é R$ 59,90. 

Sobre os autores:

Luís Otávio Barroso da Graça é Consultor Legislativo do Senado Federal desde 2002, atuando na área de orçamentos. Foi Auditor Fiscal da Receita Federal e Analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União. Possui mestrado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB), título obtido em 2003. Graduou-se em Engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 1999 e em Direito pela UnB em 2011.

Vincenzo Papariello Júnior é Consultor Legislativo do Senado Federal desde 2010, atuando na área de orçamentos. Foi Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União e Analista de Planejamento e Orçamento do Ministério do Planejamento. Possui especialização em mercado financeiro pela UnB, título obtido em 2009. Graduou-se em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 1999 e em Direito pela UnB em 2009.

Guto Bello é Consultor Legislativo do Senado Federal desde 2009, atuando na área de orçamentos. Foi Auditor Federal de Controle Externo do TCU, Técnico em Controle Externo, também do TCU, e Técnico Judiciário do Superior Tribunal de Justiça. Graduou-se em Estatística pela UnB em 2000 e em Direito pela Faculdade Processus em 2011. Mantém um blog com dicas para concursos (http://gutobello.blogspot.com/).





11 comentários:

  1. ótimo! Parabéns Guto.

    Larissa.

    ResponderExcluir
  2. Professor, onde posso comprar esse livro dia 16, já que não sou associado Andacon. Pode me indicar algum site específico?

    ResponderExcluir
  3. Olá Professor Guto!
    Já enviei-lhe um e-mail solicitando uma reserva!
    André Luiz de Lima Costa
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia.
    Me foi informado que o livro estará a venda até sexta feira nas livrarias de Bsb, pois na Andacon é somente para associados. Poderia confirmar em quais livrarias encontro o livro? Ou já posso adquirir de outra forma.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Professor,
    para quem não mora em BSB, como fazer para adquirir o livro sem precisar se associar à ANDACON??? Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Uma pena o livro ser de difícil acesso, seria uma ótima ferramenta para estudo... mas mesmo assim não vou me associar obrigatoriamente a ANDACON só para adquiri-lo...

    ResponderExcluir
  7. qual site venderá o livro para quem não mora em bsb e não é associado andacon?

    ResponderExcluir
  8. Acabei de comprar o livro na Livraria Cultura. Boa sorte pra mim e pra todos os demais! E obrigado, Prof. Guto, pela ajuda!

    ResponderExcluir
  9. O livro já está disponível nos seguintes pontos de venda:

    Site da Livraria Cultura (http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=23012567&sid=91142923714118663368590018)

    Em Brasília:

    Livraria da Rodoviária
    Livraria Leitura (Pátio Brasil)
    Livraria Cultura (Casa Park)
    E-graff Endereço: Sudoeste CLSW 302 Bloco B (Edifício Park Center), Térreo, lj. 76 Quadra do Giraffas e do Posto da Polícia Militar. Fone: (61) 3033-8844 Funcionamento: 8h - 18h (não funciona aos sábados).

    ResponderExcluir
  10. Esse livro também pode ser adquirido na Cyber Livraria na avenida comercial sul Taguatinga Df
    Endereço: QSA 1 Lote 2 Loja 1 - Próximo ao Alameda Shopping, ou no site. www.cyberconcursos.com.br

    ResponderExcluir
  11. As questões são comentadas item a item?

    ResponderExcluir